Confira 5 dicas na hora de fazer uma festa à fantasia, aqui!

On 30 de maio de 2019 by Gabriella Baliego

Fazer uma festa à fantasia não é tarefa fácil. Além de decidir um tema coeso, você que será o host da festa tem que pensar em tudo, até os mínimos detalhes.

Se é uma festa dos anos 50, vamos combinar que você não vai poder servir comida em pratos modernos ou dar para seus convidados um brigadeiro de colher como lembrancinha. Destoa e muito do tema, certo?

Pois nós da Alugando Fantasias, queremos sempre que sua festa à fantasia tenha êxito total. Assim te damos cinco dicas essenciais para fazer uma festa à fantasia de sucesso.


1. Tenha um tema específico


Se a sua festa à fantasia não for de tema livre, com os convidados podendo ir do jeito que eles quiserem, essa é uma dica importante: tenha um tema específico.

E escolha um tema ou uma época que você goste, não importa o que os outros pensem. Você é fã de rock e quer fazer uma festa temática só com os grandes astros do rock? Pois faça, mesmo que seu amigos curtam kpop. Eles logo vão entrar na brincadeira.

Você quer fazer uma festa à fantasia de tema personagens do cinema. Faça! É mais legal e mais aconselhável ter um tema específico porque você vai poder fazer várias coisas dentro do tema e não vai ficar bagunçado.

Essa é uma super dica para sua festa à fantasia dar super certo.

2. Pesquise sobre seu tema

Tudo bem, todo mundo sabe que acha tudo sobre seu tema preferido, mas a gente sempre pode aprender mais.

Com uma tema específico você pode pesquisar os tipos de comidas que mais se adequam, alguns personagens ou estilos que se encaixam na sua festa.

Um exemplo: você vai fazer uma festa à fantasia dos anos 70? Você sabia que dá para fazer uma festa no estilo Woodstock e abusar das cores psicodélicas? Provavelmente sim, mas pesquisando você pode descobrir que o Elvis de macacão também é dos anos 70 e que se alguém for assim na sua festa, ele ou ela, está no tema!

Incrível, não?

3. Deixe claro o tipo de fantasia que pode entrar na sua festa

Assim, já damos um empurrão para a dica nº 3 que é importante. Se sua festa à fantasia tiver um tema específico, o que é aconselhável, deixa bem claro para seus convidados o tema.

Ninguém precisa ir com a fantasia mais glamourosa que existe e a criatividade é aconselhada, mas se ater ao tema da festa à muito importante e todo mundo precisa seguir para não virar uma zona. Quer um exemplo famoso? A ex-estrela de cinema Grace Kelly, que virou rainha de Mônaco, fez um baile com tema de Escorpião, já que ela era do signo. Só quem era do signo podia ir à festa.

Ou como na foto acima, se o seu tema for de líderes de torcida, faça com que seus convidados se atenham ao tema!

Então, como frisamos, o tema é super importante. E na hora de escolher uma fantasia, você já sabe, super aconselhamos a Breshow Fantasias, a melhor loja de aluguel de fantasias do Brasil. Dá só uma olhada no site deles para babar!

4. Atente-se à decoração

Outra dica super importante para fazer sua festa à fantasia é ficar bem atento à decoração. Uma festa dos anos 80 não pode ter uma toalha de bolinhas e uma festa à fantasia de cinema não pode ter uma vitrola como centro de decoração.

Por isso é importante pesquisar o seu tema e se atentar a decoração e assim você pode inserir detalhes que nunca tinha imaginado. Quer um exemplo? Se você for fazer uma festa à fantasia dos anos 40, você sabia que pode fazer uma decoração tipo militar, já que nessa época nos Estados Unidos a Guerra estava todo o vapor.

Ou mesmo um tema brasileiro, a tropicalia, que surgiu no final dos anos 60 no Brasil, e no qual você pode encher de cor a decoração da sua festa!

Viu como é importante se ater à decoração?
5. Comida é essencial

Olha só essa comida dos anos 20. Um luxo!

Nem precisamos dizer que a comida em uma festa à fantasia é essencial e que, se você não tem ideia de quanto precisaria para cada convidado, dividimos com você essa conta simples abaixo:

Tem esta super calculadora online: http://calculadoradefesta.com.br/ que nela você pode inserir o nº de convidados, se são adultos, crianças ou os dois, e a duração da festa! Pode ter certeza que comida não vai faltar.

E lembre-se da nossa outra dica: se atenha ao tema. Para uma festa dos anos 20, não vá fazer um churrasquinho. Ou encher a mesa de brigadeiros se a festa tiver um tema mais requintado.

Saia da caixinha e faça a melhor festa à fantasia de todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *