Como planejar uma festa à fantasia junina?

On 18 de junho de 2019 by admin

“Olha a cobra! É mentiiiira!Olha a fantasia de festa junina!É verdaaade!”

Finalmente vamos adentrar no mês de junho, mês oficial da paçoca, do pé de moleque, do arroz doce e, é claro, das fantasias de festa junina. Mas para entender como essa tradição toda começou, precisamos voltar até o século X, ou seja, até o século 10, em que junho era conhecido como o mês da fertilidade.

Foi depois, com o início da era cristã do Brasil, que o mês começou a ser usado para comemorar três santos: o Antônio, no dia 13 de junho, que é o santo casamenteiro; o São João Batista, no dia 24 de junho, conhecido como o santo dos injustiçados pela fé, e São Pedro, do dia 28 de junho, é que o santo da chuva. Pois bem, as festividades, a partir dai foram incorporadas, um pouco da Europa, um pouco dos próprios índios, e daí a festa junina que conhecemos hoje começou a ser formada.

Por isso, se você está planejando montar uma festa junina, seja com amigos, para a família ou até você, que faz aniversário em junho e pensou em unir os temas, nós da Alugando Fantasias damos dicas ótimas para o que você procura, a começar pela…

FANTASIA

Nenhuma festa junina autêntica está pronta ser as fantasias. O chapéu de palha, a maria-chiquinha, a saia rodada e os sapatos de caubói são obrigatórios paras as festanças. Para os homens, a camisa xadrex e o topete também são marcas registradas. Assim, ao invés de fazer sua fantasia em casa, que dá muito trabalho e nem sempre tem aquele resultado que você espera, o melhor é alugar na Breshow Fantasias, a melhor loja de aluguel de fantasias da América Latina. Só lá você vai encontrar fantasias de qualidade, como já mostramos na nossa reportagem no site As Melhores Fantasias.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

Já decidida a fantasia, que você vai com certeza alugar na Breshow Fantasias, o foco agora é a comilança.

COMIDA

Na sua festa junina, ou simplesmente na sua festa à fantasia do tema, o que não pode faltar são doces derivados do milho – milho na espiga, curau, pamonha doce, pipoca e até brigadeiro de milho, que fica uma delícia. Outros doces que não podem faltar são o pé de moleque, o arroz doce, a canjica, a maçã do amor.

Já na parte de salgados, o cachorro quente, a pipoca, o hambúrguer, o pastel e até o churrasquinho são muito bem-vindos. A dica é manter tudo o mais simples possível, com uma decoração elegante, mas não muito chique. O legal da festa junina é se sentir em maior contato com a natureza, então tudo deve ser o mais natural possível.

As comidas típicas são deliciosas e não podem faltar, incluindo a maçã do amor

E agora, que você já alugou sua fantasia na Breshow Fantasias e se decidiu pela comida, a decoração deve ser muito bem trabalhada e nós da Alugando Fantasias também te ajudamos nisso!

DECORAÇÃO

O cenário da sua festa junina, ou festa com temática junina, pode ser tanto em um lugar fechado, quanto aberto, mas o importante é conseguir montar, pelo menos, uma barraquinha, nem que seja para que o convidado entre com um ingresso personalizado, o que já dá um clima bem de festa junina.

Outra dica de decoração são as bandeiras, que devem estar espalhadas por toda a extensão do teto. Elas podem ser de cores diferentes, mas se você quiser deixar o clima de sua festa mais chique, pode ser de uma cor só, como o vermelho e o azul. Outra ideia legal é usar o famoso chapéu de palha para colocar a paçoca ou o pé de moleque dentro, para ficar tudo ainda mais autêntico.

Sua decoração junina ficará maravilhosa!

Se o espaço tiver um bom tamanho, reservar o local para um dos famosos jogos, seja a cadeia, ou a pesca e até o tiro ao alvo dará ainda mais autenticidade para a sua festa e deixará tudo ainda mais divertido. E aí, já está animado para esse mês de junho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *