Como fazer uma festa à fantasia – a gente te ensina tudinho!

On 1 de junho de 2019 by admin

Você já se perguntou como fazer uma festa à fantasia? Comemorar aquela data especial, seja aniversário, festa de casamento ou celebração, é sempre motivo de alegria e uma festa à fantasia pode tornar ainda mais especial.

Isso porque uma festa à fantasia tem tudo do bom e do melhor: ver seus amigos e familiares com fantasias divertidas e engraçadas e com uma tema específico, que torna tudo ainda mais incrível.

Mas como fazer uma festa à fantasia? Por onde começar para que sua festa seja incrível? Nós da Alugando Fantasias vamos dar todas as dicas para vocês!

Sigam os passos abaixo e aproveitem a festança!

Local

A decisão do local, antes de tudo, é crucial. Afinal, a festa será na sua casa? Em um salão de festas do prédio ou em um buffet ou local mais reservado?

Com a noção do tamanho do lugar, você conseguirá planejar melhor a decoração e o tema. Afinal, se for na sua casa, a festa à fantasia será mais informal, com fantasias mais simples. Se for em uma salão de festas, você pode investir mais na decoração e assim, os convidados virão mais arrumados. Em um buffet, então, ainda mais!

Por isso, antes de qualquer coisa, o local para uma festa à fantasia é essencial!

Tema

Depois de escolher o local, o próximo passo é pensar no tema de sua festa à fantasia. Será uma festa a fantasia geral ou você quer deixar mais específico, escolhendo o tema de personagens de cinema, ou anos 70, luau, cantoras dos anos 80 e até a antiga Hollywood?

O legal de escolher um tema é que sua festa será mais coesa e seus amigos poderão escolher com calma uma fantasia que combine com sua festa, de uma maneira bem divertida e criativa.

Para escolher um tema, aconselhamos que seja sobre um assunto que gosta. Por exemplo, é viciado em músicas? Que tal fazer uma festa à fantasia só de cantores? Assim você pode se vestir de Elvis e seus amigos como Mick Jagger, Donna Summer, Roy Orbison, The Beatles e etc.

Assim fica muito mais divertido, não?

Comida

A comida também é uma parte super importante de sua festa à fantasia e é essencial que você saiba o tema para criar um cardápio adequado. Se a sua festa é de tema anos 20, por exemplo, você não pode servir fritas e hambúrgueres, certo?

Tem que servir um cardápio adequado ao tema e ao local, especialmente de acordo com o tema de sua festa à fantasia para que a decoração não destoe da comida e vice-versa.

Uma boa ideia é entrar em contato com uma distribuidora ou restaurante e até buffett, planejando lado a lado as comidas escolhidas. Se você quiser uma opção mais barata, é sempre possível fazer comidas mais simples e eficazes em casa.

Se seu tema for, por exemplo, uma festa de terror, você pode fazer um caldo vermelho, tipo ponche, parecendo sangue. Enroladinhos de salsicha parecendo dedos e até mini-hamburgueres como aranhas.

A Fantasia

Uma das partes mais importantes, ou pelo menos deveria ser, é a sua fantasia! Como aniversariante e/ou anfitrião, o importante que você esteja super bem-vestido e apresentável.

É sempre bom investir um pouco mais na sua própria fantasia e para isso não tem lugar melhor que a Breshow Fantasias, a melhor loja de aluguel de fantasias do Brasil.

Isso porque lá, no acervo da loja existem milhares de fantasias e de todos os tipos e tamanhos e, o melhor, eles trabalham com aluguel, ou seja, você aluga a fantasia para o dia indicado e devolve, sem se preocupar com armazenamento de roupas!

Vem conferir mais no site: www.fantasiascriativas.com.br

A Decoração

Outro ponto muito importante na sua festa à fantasia é a decoração. Não tem como escapar dessa etapa em uma festa à fantasia: você precisa ornar o tema e a comida com a decoração.

Com o tema já muito bem estabelecido, você vai procurar características da época e arrumar seu salão de acordo, como por exemplo: se sua festa é dos anos 70, você pode ter cartazes de paz e amor, símbolos da era, e uma decoração mais despojada.

Se seu tema for Hollywood, por exemplo, você tem que ter um tapete vermelho, rolos de filme, muitas câmeras e luzes, tudo bem chique e de acordo.

Só assim para você entrar em outra parte super importante: o convite, que precisa ornar com tudo e dar o tom da sua festa.

O convite

É no convite que você vai especificar o que quer que seus convidados usem: deixe bem claro o tipo de vestimenta, o horário e coloque informações importantes como o local e se você quer que seus convidados levem alguma coisa.

Ai chegamos a importante Quantidade de convidados, afinal tem que estar de acordo com o tipo de festa que você quer: convide as pessoas mais queridas e lembre-se que eles podem trazer algum convidado a mais, então fique esperto!

As músicas

Por fim, outra etapa de como fazer uma festa à fantasia que poucas pessoas falam é sobre a música! Se a sua festa é tema dos anos 40, não dá para ter um rock pesado ou um funk (só lá no final da festa). Para seus convidados entrarem no clima, é necessário que você deixe a música de acordo, por isso pesquise bastante, faça uma playlist e arrase!

Agora se sua festa será num salão e você contratar um DJ, lembre-se de conversar com ele e acordar muito bem as músicas que irão tocar: assim todo mundo vai remexer o esqueleto até o amanhecer.

 

Gostou? Então fiquem ligados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *